Postado por: Viviane Draghetti
Categorias: Espiritualidade, Lei da Atração, Relacionamentos,
NÃO DIMINUA A SUA LUZ PARA SE IGUALAR AOS OUTROS
Muitas vezes, mesmo que inconscientemente, não mostramos ao mundo quem realmente somos por receio da crítica, do julgamento, para não sermos rejeitados ou, ainda, para não magoar as pessoas próximas.
Quando estamos felizes deixamos de demonstrar pois, nossa família, amigos e colegas estão infelizes ou com diversos desafios a realizar.
Não revelamos a maneira livre, grata e próspera de ser porque as pessoas a nossa volta não o são e, estão sempre reclamando da ausência de dinheiro e criticando quem tem.
Todos reclamam da vida, do trabalho e nos igualamos para não ser diferente, ouvimos pacientemente ou ainda nos incluímos nas reclamações, disputando quem é mais sofredor.
Os colegas de trabalho e amigos falam de notícias desagradáveis, dos noticiários, das tragédias e entramos na sintonia porque não queremos ser antipáticos.
Participamos de programas que não apreciamos, que diminuem nossa vibração para não sermos tachados de anti-sociais.
Então, para refletir, vamos nos questionar?
Quantas vezes participamos de um programa, fomos a um local específico, apenas para agradar os outros?
Em quais momentos nos submetemos a certa tarefa, sem o mínimo de disposição, seja física, mental ou emocional, apenas para agradar algum amigo ou familiar?
Em que oportunidades silenciamos, concordamos e aceitamos a opinião alheia, mesmo que diversa da nossa verdade interior, para não magoar um terceiro?
Você nunca parou para pensar que isso lhe faz muito mal?
Até quando vamos nos enganar, deixar de brilhar, deixar de mostrar quem somos e o que queremos para nos igualar aos outros?
Não precisamos sofrer porque os outros sofrem. Sabemos que atraímos aquilo que nos sintonizamos, então se somos felizes, temos que demonstrar isso, é por merecimento, porque fizemos a lição de casa.
Não podemos desperdiçar nossa encarnação que é preciosa, fazendo, sentindo, mostrando um Eu falso por medo, pois não temos o dever de agradar ninguém.
Claro que temos que respeitar a opinião e o modo de vida de cada um, mas quem vive sintonizado no negativo assim o escolheu. E a forma de auxílio para tais pessoas não é agradando, se igualando, mas mostrando a verdade.
Também é prejudicial concordarmos com as pessoas a nossa volta quando estão se vitimizando para não as fazer sofrer, pois estaremos apenas alimentando a vitimização alheia, o que rouba nossa energia pessoal. Quando nos negamos a ouvir pacientemente quem só reclama de tudo, ocorrem muitos afastamentos benéficos, de forma natural.
Deste modo, paremos de esconder nossa verdadeira essência para agradar os outros ou por medo de dizer não. É preciso ter mais confiança e coragem para dizer o que pensa e sente, sem medo da rejeição.
Se você disser não e o outro se magoar, veja que é a lição que deve aprender, portanto, você somente foi o gatilho, que é benéfico.
Então vamos lá, a partir de hoje, não faça o que não quer ou não gosta somente para agradar ou por medo da rejeição. Também não precisa inventar desculpas ou mentir. Fale a verdade, diga não se for preciso, resgate seu poder pessoal, pois com certeza seu Eu Superior agradecerá. Mostrando sua verdadeira essência, sua luz voltará a brilhar e mudanças na sua vida surgirão, seja no setor profissional, familiar e pessoal.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 13 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
RELACIONAMENTO
Emmanuel
Se dificuldades e provações te visitam, no relacionamento com o próximo, não te permitas requentar mágoas no coração.
Deixa que a confiança na Sabedoria Divina te dissipe qualquer sombra do pensamento, lembrando o Sol a desfazer nuvens diariamente para vitalizar e revitalizar os processos da vida.
Para isso, é imperioso que a compreensão te presida os impulsos. E a compreensão te fará saber que os outros são criaturas autônomas, gravitando sempre na direção de objetivos diferentes dos teus.
A certeza disso te livrará da solidão negativa, capaz de induzir-te a desânimo e desespero.
A verdade nos ensina que ninguém realiza o bem e nem caminha para o bem, sem os outros, mas para que isso aconteça, ninguém pode exigir que os outros lhe carreguem a existência, nas sendas a percorrer.
Os outros serão nossos cooperadores, intérpretes, associados e companheiros, enquanto isso se lhes faça possível, ocorrendo o mesmo conosco, em relação a eles.
À vista disso, ama seus amigos sem prendê-los.
Esse terá sido o sustentáculo de tuas esperanças, por muito tempo; entretanto, é possível surja um dia em que não consiga permanecer inteiramente a teu de mudança e renovação para aqueles que mais amas, afasta de ti aideia de separação e não te lastimes.
Prossegue trabalhando, porque, pelos Desígnios da Vida Superior, outros virão ao teu encontro para a execução das tarefas que o mundo te conferiu e os que se afastam de ti voltarão depois, com mais força de amor, a fim de te auxiliarem ou serem auxiliados.
A verdade não se deteriora.
Somente perde os seres queridos aquele que possessivamente os procura, quando se fazem distantes, porquanto quem ama, ama sempre, e de tal modo que, ainda mesmo quando os corações amados se distanciam, o coração que ama prossegue amando-os e abençoando-os, sabendo conscientemente que, pelas forças do espírito, jamais deles se afastará.
lado, em face de novas tarefas que lhe despontam na senda.
Outro te entendia os propósitos, até ontem; no entanto, experiências, que se lhe fizeram necessárias, alteraram-lhe provisoriamente os raciocínios.
Aceita-os quais se mostram, continuando a agir no exercício do bem e seguindo adiante na construção da vida melhor em ti mesmo.
Ninguém aprende algo de bom e nem melhora a si mesmo, sem os outros, mas ninguém pode depender totalmente dos outros nas realizações que demande nos momentos de mudança e renovação para aqueles que mais amas, afasta de ti a ideia de separação e não te lastimes.
Prossegue trabalhando, porque, pelos Desígnios da Vida Superior, outros virão ao teu encontro para a execução das tarefas que o mundo te conferiu e os que se afastam de ti voltarão depois, com mais força de amor, a fim de te auxiliarem ou serem auxiliados.
A verdade não se deteriora.
Somente perde os seres queridos aquele que possessivamente os procura, quando se fazem distantes, porquanto quem ama, ama sempre, e de tal modo que, ainda mesmo quando os corações amados se distanciam, o coração que ama prossegue amando-os e abençoando-os, sabendo conscientemente que, pelas forças do espírito, jamais deles se afastará.
Emmanuel
Do livro “Calma”
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
sábado, 19 de fevereiro de 2011
POR UM MAR SEGURO PARA TODOS
O Instituto Thiago Rufatto - ONG maRSeguro foi fundado em dezembro de 2010, mês seguinte à morte do surfista do Thiago Rufatto, de 18 anos, vítima de uma rede de pesca, e é uma homenagem a ele e também a todas as vítimas de afogamentos no litoral gaúcho. A ideia é permanentemente buscar mais desenvolvimento e segurança à população, reivindicando ação do poder público, com serviços de salva-vidas, regulamentação e fiscalização efetivos das atividades esportivas e profissionais, na proporção exigida pela nossa costa, tida como uma das mais perigosas do mundo.
A concentração inicial ocorrerá na Plataforma de Atlântida às 10h30min de sábado, e a ação se desenvolverá a partir dali e ao longo do final de semana em Atlântida, Xangri-lá, Capão da Canoa, Capão Novo, Arroio Teixeira, Imbé e Atlântida Sul. A intenção da ONG é, durante o restante do verão, fazer ações de conscientização em todas as principais praias do Litoral Norte.
O quê: manifestação e ação de divulgação do Instituto Thiago Rufatto - ONG maRSeguro
Quando: Sábado e domingo, 05 e 06/02/2011, a partir das 11 horas. Concentração inicial na Plataforma de Atlântida, às 10h30min de sábado. * Se houver chuva forte, as ações de sábado serão adiadas para domingo, e se chover domingo, para o fim de semana seguinte. * Este é o primeiro momento, a ação terá continuidade no próximo fim de semana e no resto do verão.
Onde: Neste fim de semana, em Atlântida, Xangri-lá, Capão da Canoa, Capão Novo, Arroio Teixeira, Imbé e Atlântida Sul. Programação do próximo ainda a definir.
www.ong-marseguro.blogspot.com
ong.marseguro@gmail.com
Tom Currem no Rio Grande do Sul
Durante o festival MECA de surfe, o surfista Tom Curren, reverenciado pela tribo do surf por seu estilo clássico, surpreendeu a todos com uma breve aparição no Pier de Atâlntida no Rio Grande do Sul.
Na ocasião Currem comentou que estava surpreso com o festival de mulheres bonitas que freqüentavam a praia e aproveitou o dia que estava lindo e com ótimas ondinhas para se divertir.
Ele preferiu surfar de Stand Up Paddle e disse que a Alaia (prancha da foto) é boa para ondas longas e abrindo e a condição daquele dia não estava propicia para aquele tipo de equipamento.
Ele ficou surpreso ao ver a aquela prancha no sul do Brasil e elogiou muito o shape da Alaia de madeira Art in Surf, importada de Bali, a primeira a surfar as ondas no litoral gaúcho.
Depois da sessão Curren disse que estava de alma lavada, reenergizado para seu show que ocorreu na mesma noite.
domingo, 23 de janeiro de 2011
CATÁSTROFES E DESENCARNES EM MASSA
Marcelo Henrique Pereira
A VISÃO ESPÍRITA
Vez por outra, a Humanidade, em determinadas regiões do Planeta, chora a dor da destruição de cidades e a perda dos entes queridos. Catástrofes naturais ou acidentais vitimam milhares de pessoas e as imagens televisivas, virtuais ou impressas nos mostram as tintas do drama de nossos irmãos, enquanto a população recolhe seus mortos, implorando por auxílio para o socorro aos sobreviventes e a futura reconstrução de casas, prédios, espaços e repartições públicas.
As Sete Maravilhas do Mundo
As sete maravilhas do mundo (também conhecidas como sete maravilhas do Mundo Antigo) são uma famosa lista de majestosas obras artísticas e arquitetônicas erguidas durante a Antiguidade Clássica, cuja origem atribui-se a um pequeno poema do poeta grego Antípatro de Sídon.[1]Das sete maravilhas, a única que resiste até hoje praticamente intacta é a Pirâmide de Quéops, construída há quase cinco mil anos. É interessante que na Grécia se encontrava apenas a estátua de Zeus em Olímpia, construída em ouro e marfim com 12 metros de altura. A idéia que se tem dela vem das moedas de Elis onde foi cunhada a figura da estátua de Zeus.
sábado, 22 de janeiro de 2011
Reciclagem Garrafa Pet
Assinar:
Postagens (Atom)