Total de visualizações de página

domingo, 14 de fevereiro de 2010




Bom Dia!

Pense bem!
Um novo final de semana se aproxima e com ele as festas de carnaval.
Este é um grande momento para você aproveitar o tempo, se divertir e pensar nesta historinha que vou contar hoje!

Mas, quero antes compartilhar com você a imensa alegria que eu sinto, de exercer esse sacerdócio de professor.
Porque cada dia que passa, aprendo mais coisas maravilhosas com meus alunos.
E aprendo especialmente a importância que é incentivar cada vez mais, alunos, não importa o curso, sua origem, sua idade, de continuarem sonhando, acreditando em seus sonhos e fazerem tudo que for possível e necessário para realizá-los.

Aqui no Bom Dia HOJE, eu também falo muito em sonhos, como falo disso também em minhas palestras.
Falo isso não por que é bonito.
Falo por que é necessário.

Sabe de uma coisa ?



É fundamental que você acredite em seus sonhos para que consiga
realizá-los.
Acreditar com tanta determinação, que ao surgir alguém de fora, querendo mudar seu sonho.
Não permita!

Mas, se alguém de fora tentar mudar seu sonho.
O que fazer irá fazer nesta situação?

Sugiro que leia a historinha a seguir e siga o exemplo do menino.

Mantenha seu sonho!

Certa vez numa escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação.
O aluno mais humilde da sala escreveu na redação que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para sua família.

Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado: tinha tirado “Insuficiente”!
Ele procurou o professor e perguntou:

- Por que o senhor me deu “Insuficiente”?

O Professor respondeu:

- O que você escreveu não é uma coisa real, possível.
Você é muito pobre para ter
tudo isso...
Refaça sua redação que eu
mudo sua nota.

O garoto foi para casa desolado.
Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria para desejar. Foi até o pai e perguntou:

- Pai, o que eu faço?

O Pai respondeu:

- Tome sua própria decisão filho!

O garoto pegou uma nova folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem nenhuma mudança, e a entregou ao professor, dizendo:

- O senhor pode manter sua opinião e mantém minha nota que eu manterei meu sonho!

Imagine só , o que aconteceu com esse menino!

Então fica o exemplo do garoto.
Não deixe que modifiquem seu sonho.

Não troque ele por nada.
O sonho é seu, foi você quem o criou.
Ele é sua vida!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE e um CARNAVAL cheio de paz!


Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida




13/02/10